domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia-a-dia




Depois de um exaustivo dia se perguntando “o que é mesmo que eu estou fazendo aqui?”, joguei-me na cama. Já passava das dez horas quando pude ficar realmente só embora estivesse totalmente distante mesmo no meio de todos.

Fiquei ali ouvindo alguma coisa que tocava na radio, imaginando coisas, pensando nas hipóteses, fazendo planos.  Depois tive uma terrível recaída e acabei ligando para o carinha por quem me apaixonei há quase quatro anos e que definitivamente não quer nada comigo, mas liguei só para ouvir a voz dele.

E para acabar o meu terrível dia cruel e exaustivo, fiquei lá rolando na cama com meus pensamentos sórdidos porque são as únicas coisas que eu tenho no momento, meus pensamentos. Impróprios e sórdidos vale tudo. Desde sonhar com o caixa gatinho do banco até aquele jogador de futebol gratíssimo. (todos inalcançáveis claro)

Afinal, o que seria de nós, pobres mortais sem os pensamentos impróprios que ninguém precisa saber como nós os alimenta.  Seria no mínimo injusto não sonhar com o moço da padaria ou imaginar o caixa do banco deitado em sua cama. Ainda mais hoje com essa historia de Face Book, aproximando as pessoas. Tornando alguns fetiches reais.

Depois de tudo isso, acordo até mais leve, mais de que adianta? Sempre que imagino que nada vai piorar, vem um filho da P.. Nada satisfeito e Fo.. Com tudo.

 Depois de planejar um ano inteiro e no ultimo minuto ver tudo desabando como a mare engolindo um castelo de areia, se decepcionar com tanta gente e ter de deixar tudo para traz, mas sem sair do lugar, ter de ignorar a vontade de sumir no meio do mundo se libertando dos celulares e das redes sociais. Mas depois de acordar ver que tudo esta ali do mesmo jeito e ter de inventar um jeito para lhe dar com todos aqueles monstros.
Já chorei, mas nem adianta mais. As lagrimas saem, aliviam no momento e os problemas continuam ali, intactos, no mesmo lugar.  Esperando a gente se defender ou só observando o sofrimento alheio, observando como nós morremos mais rápido.

Claro que a recompensa por enfrentar todos eles é bem grande, mais fiquei pensando se vai demorar muito. Sou totalmente impaciente e geralmente meus esforços não tem dado em nada. 

 Estou cansada de fazer tanta coisa para no final não dar em nada e depois pensar em quanto tempo eu perdi.  Exausta de chegar um pouco mais perto da minha felicidade e depois ter de voltar para traz com uma mão na frente e outra atrás ouvindo a pessoa que supostamente deveria me amar dizendo para eu esperar.

Cansei de esperar que as coisas aconteçam, eu quero tudo já. Agora. Imediatamente. Mas comigo as coisa não acontecem, geralmente não dão certo. Nada que eu faça parece ser bom ou certo então continuo assim, deixando as coisas passarem, ignorando a sensação de vazio e pegando no sono com meus pensamentos sórdido.

Marcela Alves

Um comentário:

Shuzy disse...

Não posso mentir escrevendo coisas bonitas aqui. Estou nessa mesma maré...