terça-feira, 9 de março de 2010

Trabalho de Escola

Escrevi para a minha prof de portugues. Ela disse que está otimo, comparouo com um artigo de revista!

A Evolução dos Blogs

É incrível como diários de adolescentes passaram a se transformar em verdadeiros jornais e alguns até em livros que contam historias de seus próprios escritores ou até mesmo de pessoas fictícias.

“Os blogs surgiram no ano de 1994. Atualmente, grandes veículos de comunicação têm seus blogs na rede disponde de conteúdos informativos. Conforme os jornalistas Ana Carmen Faschini e Robert Romaro Taddei, bloggar é comunicar idéias próprias, com as recompensas e responsabilidades decorrentes.” A evolução dos blogs, postado por Ana Carolina Rodrigues no blog Ana Carolina Rodrigues.
No começo os blogs eram espécies de diários que relatavam a vida de deus donos, contando todos os detalhes em folhas de cadernos e depois escondidos em lugares secretos.
Com o tempo e a evolução da internet, surgiram pequenos sites que você cria uma pagina na internet que pode ser produzido por um individuo ou por um grupo de pessoas. Virando diários pessoais dos internautas.
Hoje em dia os blogs não são mais caderninhos rabiscados que ninguém pode ler. São livros abertos que podem servir de grande passo para novos escritores.
Eu vejo o blog como um meio de comunicação onde pessoas colocam suas opiniões e relatam fatos fictícios ou reais, cotando momentos de suas vidas.
Embora, ter um blog e expor sua vida pessoal pareça ser bem ariscado. Os blogueiros contam historias, relatam momentos e sentimentos.
Por fim, são jovens, adultos, pessoas que passam seu tempo livre tentando não banalizar a arte de escrever.

  Marcela Alves

2 comentários:

Pii ♥ disse...

Muito obrigada por teres gostado do que escrevo *

Edificarte disse...

boa noite.. ficou legal o blogger..
quando der visite o meu
deixe recados..
abraçoes.

Evangelho de João cap-14
(1)-Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (2)-Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. (3)-E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.