quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Amor ou Paixão? (Parte V)

Chegando à praça, não havia mudado muito. Sentou-se no banquinho e esperou. Saindo da mesma rua de sempre, John. O cabelo estava mais comprido com um estilo mais social.

- Diga logo o que tem para dizer, não tenho muito tempo. Disse Merry, bem seria.
John, com uma cara triste, de arrependimento talvez. Disse:
- Me desculpa, só achei que não daríamos certo. Eu tinha um emprego em outra cidade, minha família precisava do dinheiro, resolvi fugir para esquecer você. Mais não adiantou muito. Voltei, para ficar com você.
Disse suas ultimas palavras abraçando Merry.
Meio sem jeito, Merry soltou-se dele. Disse que ele era um idiota, deixou-a sozinha triste sem dar nenhuma noticia nem para dizer um adeus.
- Agora está tudo diferente, já tenho namorado. Lamento mais agora é tarde.
Merry caminhava em direção á seu carro. Parou no meio do caminho e voltou apenas para dizer:
- Eu gosto de você, mais não o bastante para voltar, eu não te amo mais. Talvez se tivesse dado certo naquela época eu ainda amaria você, mais agora tudo passou. Desculpa mais foi só um amor de verão.
John, triste saiu desolado, sem rumo, sem direção.
Merry entrou em seu carro Sport, ligou-o e saiu. Parou no primeiro sinal olhou para se mesma através do espelho:
- Porque eu fiz isso? Disse com raiva de si mesma.
Debruçou sobre o volante de seu carro e começou a chorar. O sinal estava verde. Seu momento de desabafo foi interrompido por o som de uma buzina do carro de traz.
Saiu em disparada para a casa de sua melhor amiga, olhou para o relógio e deduziu que Luca estaria em casa.
Chegando á casa de Luca, uma casa nobre em uma rua tranqüila. Entrando desesperadamente sem ao menos pedir licenças, gritou por Luca. Logo vinha ela, em seu salto agulha com dificuldades para correr. Perguntou o que havia acontecido, pensou que só se encontrariam mais tarde.
Luca pediu para a empregada preparar um chá calmante enquanto as duas conversavam.
Merry sentou-se no sofá e contou tudo para Luca, disse que ainda amava John, mais ele se foi sem deixar nenhum adeus e ela esta com Sebastian agora. Perguntou para a amiga o que tinha que fazer. Luca sem saber o que dizer.
- De tempo ao tempo, o tempo cura tudo. Se você o ama, e se ele realmente te ama como diz, vocês ficaram juntos. Talvez você devesse desistir de tudo e ficar com John.
Luca disse sem saber se estava certa ou não.
Merry sentiu que seu coração dizia o mesmo, mais amanha era o seu noivado. Resolveu esperar, procurar John depois, conversar com ele. Pedir desculpas, dizer que estava confusa.

Nenhum comentário: