domingo, 22 de junho de 2014

Aos vinte e poucos ..



Quando eu tinha 06 aprendi a andar de bicicleta, descobri como é maravilhoso tomar banho de chuva e aprendi como os animais são puros. 
Quando eu fiz 15, o kinderovo ainda custava um real e eu colecionei todos os seus brinquedos. descobri que nem todos são quem dizem ser e decepção as vezes é inevitável. Compreendi que o Príncipe Encantado é só parte de um desenho da Disney, e na vida real existe apenas pessoas que te fazem bem ou mal.    
Quando fiz 18 aprendi da pior forma que o amor machuca e que seria mais conveniente usar o cérebro ao invés do coração. Descobri que sexo não é bonito e sublime como todos descrevem. Que o tempo não para só porque estamos triste e sendo assim, aprendi que mesmo quando estamos tristes devemos sempre ir, sobre tudo em frente.  
Quando completei 20, a idade dos sonhos. Eu senti medo do mundo, da mudança, medo das escolhas que havia acabado de fazer. Medo de dar tudo errado e querer jogar todo pro alto, sair andando sem rumo e me perguntar "Que merda eu to fazendo da minha vida?".  
Agora aos 21 eu tenho a certeza de que tudo na vida passa, que as coisas acontecem por um motivo e quem é de verdade sempre vai estar presente mesmo quando estiver longe. Descobri assim, de repente que a tal felicidade não é constante mas esta presente nos pequenos detalhes fazendo da vida uma dadiva.  


Marcela Alves 


PS: voltando a ativa aqui

Nenhum comentário: